quinta-feira, 11 de março de 2010

PORTO SEGURO - AS FESTAS

Agora, se você pensa que Arraial D'ajuda é caro.. espere até chegar em Trancoso. A desculpa que nos deram quando chegamos lá foi que o acesso da cidade é precário e tudo é mais difícil e caro de chegar, o que reflete no valor dos produtos. Ok, me convenceu, mas dói.

Trancoso e Arraial são opostos a Porto Seguro. Se de um lado da balsa temos festas e agitos ilimitados durante dia e noite, passando a balsa, nos outros dois municípios temos mais paz, excelente para casais e famílias com crianças.

Porto Seguro bem aproveitado:

Há quem diga: "O melhor Carnaval brasileiro continua sendo o do Rio. A Bahia faz o melhor Carnaval africano." (Ruy Castro). Sendo o melhor carnaval brasileiro ou africano, a Bahia tem o maior carnaval do mundo. Ano inteiro se comemora a maior festa do Brasil e em Porto Seguro não é muito diferente.

Eu diria que quem não gosta de axé bom sujeito não é ou é ruim da cabeça ou doente do pé. Como este blog não é sobre mim, não postarei minhas fotos e meus vídeos dos lugares que fui, mas é muito bom procurar no youtube palavras-chaves: Porto Seguro, Axé Moi, Toa-toa, etc, para notar como são as festas e as pessoas que frequentam aquela cidade.

Axé-moi: Na minha opinião é, sem dúvidas, o melhor complexo de lazer de Porto Seguro. Durante todo o dia toca música, os valores das comidas e bebidas são muito acessíveis e os shows são incomparáveis. A apresentação de todo o dia fica por conta da Sharon, a cantora da Dança do Quadrado. É raro quando se ouve essa música lá, já que, quem vai pra Porto Seguro volta pra casa sempre cantando a música "Nossa, assim você me mata", ou a dança do Tchu-tchu.

Toa-toa: Complexo de lazer pertencente ao grupo CVC. Todoss pacotes da CVC incluem entradas para festas e alguns têm transporte gratuito durante o dia. Como A CVC só divulga complexo de lazer nos seus pacotes, os marinheiros de primeira viagem só vão ao Toa-toa. Não que a opção não seja boa, mas eu e e grande parte dos meus passageiros e pessoas que conheço, preferem o Axé-moi.

Barramares: Sinceramente, não fui ao Barramares durante o dia e tive o infeliz azar de ir num luau que não foi muito bom, mas já ouvi inúmeros relatos que, de todos os luaus de Porto Seguro, o do Barramares é o melhor. O complexo é muito grande. Tem ambientes de shows de axé, um mais afastado com forró e outros estilos de som. Pra acompanhar tem até cartomante para ler o futuro durante a festa. Quem sabe ela arranja uma companhia pro final da festa, não é? hahaha

Ilha dos Aquários: É uma balada que acontece de uma a duas vezes por semana. Geralmente sexta e/ou sábado. Como o próprio nome ja diz, a festa acontece numa ilha onde tem vários aquarios, com tubarões e várias espécies de peixes. Ela é dividida em quatro ambientes, com música para cada tipo de público.

Transilvania: É uma balada que só abre as quintas-feiras. Infelizmente quando eu fui, uma quinta era Natal e na outra Reveillon, não consegui presenciar a balada e nem conheço alguém que tenha ido. Sorry.

CONTINUA...

Um comentário:

  1. viaje com o Rafa - hehehe. Só passando para dar uma conferida !! abraços.

    ResponderExcluir